Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Paris, sua linda!

Não importa se você já foi ou não em Paris, garanto que você tem uma imagem linda dessa cidade, que é a mais visitada do mundo! Há quem diga que Londres, ultimamente, tem recebido mais turistas, mas a maioria garante que Paris ganha e de maneira disparada!

Em Julho fui à Europa, com meu noivo - que ainda era namorado (prometo que explico já essa história!) - e mais dois casais amigos e a última cidade que passamos foi Paris. Ela é exatamente o que eu imaginava, na verdade, ainda melhor! Paris é linda, encantadora e romântica! Pra todo lado que você olha tem algo lindo e cheio de luzes - não é a toa que ela é conhecida como Cidade da Luz! -! 

A experiência foi maravilhosa e decidi relembrar nossa viagem por aqui e aproveitar para dar uma dicas sobre o canto mais lindo que já fui! E que, claro, pretendo voltar! 

Chegamos em Paris de tardezinha, estava frio - o verão desse ano foi atípico - e chuviscando, mas nada é capaz de tirar o encanto e o brilho de estar em Paris, gente! Pra começar, fomos recepcionados com um crepe de Nutella maravilhoso, em uma "padaria" próxima a estação de metrô Champ de Mars¹.



Nossos planos pra esse dia era somente fazer o passeio pelo Rio Sena - nos chamados "bateaux"² -, pois tínhamos passado o dia viajando e estávamos bem cansados. Mas, no caminho do crepe até o Sena, o grande primeiro encontro com a linda e famosa Torre Eiffel! E isso nos exigiu uma parada obrigatória, com direito a muitas fotos. Ela é linda e ainda maior que eu pude imaginar. Foi incrível, chega me bate uma saudade! Depois sim, fomos ao passeio de bateaux. O passeio é lindo e creio que todos que estão indo em Paris pela primeira vez devem fazer - sem falar que é super lindo pro bolso também -!




Nosso segundo dia começou com o Arco do Triunfo e seguiu com um passeio - a pé - pela Avenida linda e chiquérrima Champs-Élysées. Paramos em lojas lindas (mas caríssimas) e fomos aos Grand e Petit Palais (muito bonitos, mas não compensa entrar, em minha opinião!). Continuamos andando, andando - o que fazemos MUITO em Paris - e passamos pela linda, linda, linda Pont Alexandre III que tem como "plano de fundo" o Hotel des Invalides, onde encontra-se o Túmulo de Napoleão³. Seguimos a caminhada para a Place de la Concorde, Madeleine (uma igreja linda!), Opera e Galeria Lafayette (o teto é belíssimo, não deixe de olhar, mas os preços são feios!)! Depois de muito andar, paramos pro momento gordice do nosso dia: Ladurée - o canto mais famoso de macarons de Paris -, não deixe de ir!!! 

















Aaaaah, o terceiro e mais lindo dia que passamos em Paris: esses elogios ficam por minha parte e o motivo é que foi nesse dia que dei o SIM mais emocionante da minha vida! Lembram que eu falei que meu noivo antes de Paris era só namorado? Isso mesmo, NOIVAMOS em Paris! E nosso terceiro dia começou com um book de fotos com a fotógrafa brasileira - que mora em Paris - Fabiana Maruno (http://www.fabianamaruno.com/) e com um noivado lindo e inesquecível de frente pra Torre Eiffel!



Depois de tantas emoções, fomos ao Museu do Louvre - belíssimo e enorme - e ao Jardim de Tulleries. Mais uma vez fomos à torre, dessa vez com direito a subir lááá no topo e a vê-la toda, toda iluminada! E o melhor de tudo: vimos o pôr do sol mais lindo do mundo! Dica: é possível fazer a reserva e a compra antecipada do seu ticket pra subir na Torre e vale muito a pena; como tínhamos comprado com antecedência, pela internet, subimos rapidinho e pulamos uma fila enorme! Nosso dia terminou com um jantar delicioso no restaurante Chez Paul (http://www.chezpaul.com/), onde encontramos um ambiente bem agradável, com garçons simpáticos e preço médio acessivel! O dia era de comemoração, então, fechamos com chave de ouro!







O quarto dia começou um pouco mais tarde e em um local lindo, o Jardin du Luxembourg - vale muito a pena -! Depois passamos no Pantheon e na Sorbonne e aqui tem mais uma dica: em frente a Sorbonne tem um restaurante, de toudo vermelho, onde comemos um Filet com Fritas delicioso e por um preço bem acessível!!! Seguimos e fomos até a Igreja de Notre Dame, linda! É possível subir para ver a vista lá de cima e dizem que é uma vista belíssima, mas são 400 degraus e nós não subimos! De lá...Moulin Rouge! O Moulin Rouge fica em um bairro boêmio de Paris e é um tanto perigoso quando vai anoitecendo; dizem que os espetáculos são bem legais, mas ultimamente as pessoas tem indicado o Lido - show bem parecido -. Não fomos porque o orçamento não permitiu, mas deve ser lindo! Dica: também é possível fazer reserva antecipada!





Quinto e último dia foi mágico, afinal fomos para "Where Dreams Come True"! Passamos o dia inteirinho na EuroDisney e indico demais! Nós amamos!!





Como o tempo foi corrido e Paris tem muitas coisas para fazer, não fomos em dois cantos imperdíveis! Maaaas não tem problema, já temos motivo pra voltar!!! Não deixem de ir: Palácio de Versalhes e Sacré-Coeur! Dois cantos lindos!!


Além disso, a melhor dica de todos: ninguém pode ir a Paris e não comer muitos, muitos croissants! Os croissants de Paris são os melhores do mundo! 




Pois é, Paris é linda e eu sou apaixonada por ela e pelos momentos que vivi por lá nesses 5 dias! 
Fiquei aqui escrevendo, relembrando, vendo fotos e estou com uma saudade enorme! Já pode voltar? Quem me dera! 


Espero que quem já foi em Paris possa relembrar momentos e quem não foi possa ver por aqui o quanto essa cidade é apaixonante! 


Beijos,


Bruna! 

________________


¹ Mapa do metrô de Paris: 




² Duas companhias oferecem esses passeios: http://www.bateauxparisiens.com/ e
http://www.bateaux-mouches.fr/


³ Curiosidade: O túmulo de Napoleão foi feito bem "rebaixado", para que todo mundo que fosse visitá-lo tivesse que se curvar à Napoleão! 




3 comentários:

  1. Não conheço ninguém que não tenha vontade de ir a Paris, mas depois desse post dá mais vontade ainda! ;) Paris, sua linda, também quero você na minha vida! Sis, você arrasou! ;**

    ResponderExcluir
  2. hmmmdeu vontade demaiiis de ir a Paris e NOIVAR EM PARIS! ahahaha adoreiiii! #euquero

    ResponderExcluir
  3. padrão demais, viu? bateu saudade de Paris mesmo:( LINDO DEMAIIIIIS...parabens, bruninha

    ResponderExcluir