domingo, 11 de setembro de 2011

Casa da Esperança e Oxigênio: duas causas que merecem apoio!




Finalzinho de domingo e, confesso, que o post de hoje não era esse! Mas esse vídeo me tocou bastante e senti muita vontade de compartilhar com vocês! 


Esse vídeo trás duas causas que eu tenho orgulho de apoiar. Conheço as pessoas envolvidas e garanto: você não vai se arrepender de apoiar também!


Vamos conhecer um pouco delas? Vale a pena!

♥ Casa da Esperança

A Casa da Esperança é uma instituição sem fins lucrativos, com sede em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, na Comunidade das Carolinas. A missão dessa instituição é promover a transformação social nas comunidades em que atua, possuindo a visão de que a sociedade deve ser transformada baseando-se em princípios cristão e acreditando que o amor tem o poder de transformar! E quem pode duvidar disso? Mas
eles precisam desse amor e precisam de pessoas como nós!

"Ora,aquele que possuir recursos deste mundo e vir a seu irmão padecer de necessidade e fechar-lhe o seu coração,como pode permanecer nele o amor de Deus?" Jó 3:17

- Contato  Casa da Esperança -

Email: mariana.melo@casaesperanca.org.br

Endereço: Rua Campo Grande, 18 - Candeias - 54440-260 - Jaboatão dos Guararapes, Brasil

Telefone: (81) 3473 2616

♥ Conferência Oxigênio




"Todos nós sabemos que a juventude cristã tem nas mãos o grande poder de impactar e transformar o meio que vive, através dos princípios morais e éticos que Cristo ensina. Por outro lado, também sabemos que viver e expressar esses princípios têm sido uma tarefa cada vez mais difícil, devido ao ceticismo e o individualismo, que parecem ser as grandes doenças do século.

Para que a expressão do amor divino aconteça com cada vez mais intensidade e relevância, é preciso sempre oxigenar as ideias e buscar novas formas de ser influente no meio onde vivemos. Foi a partir desse desejo de renovação do evangelho que surgiu a Conferência Oxigênio, um evento anual que tem como principal objetivo levar líderes e jovens cristãos a entender que os ministérios de jovens podem e devem ser atraentes e criativos, com base na essência do evangelho de Jesus. Para isso, a Conferência Oxigênio traz líderes de jovens do Brasil e do mundo, que fazem trabalhos diferenciados e relevantes no contexto em que vivem; além de bandas que fazem da música um instrumento de reflexão e transformação, independente de rótulos.
A conferência é um projeto da ONG Plano B, liderada por Guilherme Franco. O Plano B é um projeto que busca levar o evangelho de Jesus de uma forma criativa e diferente do modelo tradicional de igreja. As reuniões acontecem semanalmente, sempre regadas a boa música, com palavras dinâmicas e uma liturgia leve, sempre com o intuito de criar um ambiente agradável e convidativo a quem quiser participar.
Além das reuniões semanais, o projeto também está envolvido em questões sociais, visando ajudar e alcançar as comunidades ao redor.

Esta é a segunda edição da Conferência, que começou no ano passado e contou com a presença de nomes como Jones Brandão, da IBC (CE); Márcio Meira, da Anglicana (PB); Sandro Baggio, do Projeto 242 (SP) ; Rich Wilkerson Jr., líder do Rendezvous, em Miami; Brenden Brown, pastor de jovens da Hillsong Church, na Austrália. Também estiveram por aqui os cantores Kleber Lucas, PG e a banda Palavrantiga.
Apesar de ter sido a primeira edição, a conferência teve uma estréia surpreendentemente positiva, com uma resposta muito boa do público. As redes sociais foram inundadas de fotos, vídeos e citações da conferência e, no ultimo dia, a única coisa que se falava era: se o Oxigênio 2010 foi bom desse jeito, mal posso esperar para 2011!
Então, aqui estamos nós para dizer que também estamos com grandes expectativas para a conferência deste ano. Esperamos que, só de ler esse texto, você já esteja tão empolgado quanto nós para que chegue o dia da conferência. Esperamos você nos dias 23, 24 e 25 de Setembro, no Teatro da UFPE. Até lá!"
Contato e mais informações: http://www.conferenciaoxigenio.com/

________

Beijos e boa semana,

Bruna! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário